domingo, 22 de fevereiro de 2009

Paulistão 9ª Rodada

São Paulo e Corinthians, sem muito esforço, bateram seus adversários por 3x1. Para quem achava que o Barueri pudesse ameaçar os grandes, ver a maneira como tricolor - com o sinal amarelo ligado - o venceu foi um balde de água fria; mesmo que a virada tenha acontecido no fim do segundo tempo, não há como negar a profunda diferença técnica entre o time da região metropolitana e os bons times da Série A. Sobre Corinthians e Guaratinguetá, fica a imagem de um Corinthians que não joga com brilho, mas que é de longe o clube grande mais compenetrado nesse estadual.

Por sua vez, o clássico de ontem envolvendo Palmeiras e Portuguesa foi muito interessante. Verdade seja dita, a maneira como a diretoria lusa demitiu Estevam Soares logo na primeira rodada foi tosca, mas Mário Sérgio, fazendo o seu melhor trabalho em anos, deu suficiente consistência para o time brigar por uma vaguinha - e ser a única ameaça real para um semi apenas com os quatro grandes.

Sobre o jogo, o ataque do Palmeiras novamente foi bem com a ótima movimentação de Cleiton Xavier, Williams e Keirrison, mas Diego Souza, pra variar foi um peso morto no meio. Do lado luso, Edno e Cristian formam uma ótima dupla de ataque assim como Athirson e César Prates formam ma boa dupla de alas.

O primeiro tempo foi de boa movimentação do Palmeiras com chances desperdiçadas e bons contra-ataques da Portuguesa - numa tarde não muito feliz da zaga palmeirense que deu muitos espaços, forçando Marcos a fazer belas defesas. O resultado foi um emparte em 0x0.

Na segunda etapa, Williams sofre pênallti que Keirrison converteu. Pouco depois, linda enfiada de bola de Cleiton Xavier para Keirrison que aumentou o placar pro verde. O que parecia um jogo decidido, muda de perspectiva quando o Palmeiras diminui o ritmo, deixa de marcar no meio e a Portuguesa não se entrega: Pênalti de Danilo sobre Cristian convertido por Edno. Em seguida, falta na esquerda, cruzamento na área e cabeçada fatal de Cristian. Aí o Palmeiras acorda, Keirrison ainda perde uma chance e a Portuguesa perde outra, inacreditável, com Fellipe Gabriel. Fim de jogo, 2x2.

Para a Portuguesa, fica a certeza de que o time está indo no caminho certo. Para o Palmeiras, é hora de Vanderlei dar um puxão de orelhas generalizado na zaga, que já tomou cinco gols em dois jogos; outro ponto é como Diego Souza some no meio, ontem ele nem ajudou Pierre na marcação, muito menos armou o jogo, é hora de pensar em alguém para ajudar mais Pierre na marcação, ou quem sabe, adiantar mais Edmílson, que ontem, não se sabe por quais cargas d'água, não saiu na zaga.

Hoje, o Santos joga contra o Botafogo-SP, dá pra vencer e é necessário vencer. Nesse momento, o Santos precisa barrar a ascenção da Portuguesa, senão perde a vaga - apesar de ser melhor que a Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário