quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sport 0x2 Palmeiras

Depois do vexame diante do Colo Colo em pleno Palestra Itália - do qual esse humilde escrevinhador que vos fala foi testemunha -, o Palmeiras viajou para Recife com a obrigação de vencer para não se ver vergonhosamente eliminado da Libertadores ainda em sua primeira fase. Foi pra lá e venceu.

Não diria que o time verde tenha jogado um futebol brilhante, ao contrário, até o lance do primeiro gol, o Sport era melhor e chegava com perigo obrigando Marcos a fazer boas defesas - novamente Edmílson parecia perdido em campo, os dois zagueiros, Maurício Ramos e Danilo batiam cabeça, Fabinho Capixaba continuava mal e Armero não conseguia arrancar. No meio, Pierre sozinho na marcação tinha problemas e as jogadas só surgiam em arrancadas individuais de Diego Souza. O Sport, por sua vez, ciscava bastante, mas não conseguia produzir o equivalente ao seu volume de jogo, em parte pela má partida de seus alas, Moacir e Durval, algo mortal quando se joga no 3/5/2.

Isso até o gol verde; um contra-ataque, falta em Keirrison, falta batida, bate e rebate o Palmeiras retoma a bola e falta de novo. Cleiton Xavier bate a falta com a qualidade que lhe é peculiar, a bola viaja na área sobre pra Maurício Ramo que manda ela pro gol - e Keirrison de sopetão enfia uma bola que fatalmente entraria para o gol. Assim, o time paulista melhora e se impõe em campo dominando o jogo até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sport retoma o domínio, Vanderlei saca Willians e põe Ortigoza e depois fecha o time tirando Keirrison para pôr Sandro Silva para marcar junto com Pierre, Edmílson vira zagueiro de vez, Cleiton Xavier vira meia único e centralizado para armar para Diego Souza e Ortigoza no ataque. Num contra-ataque, Diego Souza leva toda zaga do Sport e faz um belo gol. O Sport ainda teve chances, mas Marcos, o melhor em campo, mostrou altivez e qualidade neste que foi o seu 50º jogo na Libertadores e manteve o placar.

Enfim, nada definido nesse grupo; Sport e Colo Colo lideram com seis pontos contra três pontos de Palmeiras e LDU, mas terão de enfrenta-los fora de casa na próxima rodada (LDU x Colo Colo e Palmeiras x Sport), sendo que não será impossível todos ficarem com seis pontos até lá. Eis o grupo do morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário