segunda-feira, 8 de junho de 2009

Quinta Rodada do Brasileirão

Em dez toques:

1. Quinta, em Porto Alegre, o Grêmio jogou sua melhor partida no campeonato e meteu 3x0 no Náutico. Não era para tanto, mas o tricolor gaúcho fez dois golaços e se aproveitou da falha do inominável Gladstone pra fechar o caixão. Os alvirubros, como todos sabem, não ganham do Grêmio nem com o rival jogando com meio time.

2. Também na quinta, o Santos empatou com o Santo André por 3x3 num jogo espetacular; o peixe mostrou o poderio de seu ataque e a fralidade de sua defesa.

3. O Corinthians, no único jogo do sábado, bateu o Coritiba, lanterninha. Se os paranaenses não tomarem cuidado, a gente vai acabar assistindo Atletiba na Série B ano que vem.

4. O Palmeiras, na bacia das almas, bateu o Vitória no Palestra Itália. Saiu perdendo, viu Marcos confirmar a grande fase defendendo o impossível, contou com a sorte e virou no finalzinho. Não vejo o time baiano com tanta empolgação, muito pelo contrário, o alviverde é que esbarrou nos velhos defeitos. Aliás, esse Henrique que veio do Ituano é outro Fabinho Capixaba da vida, vai contratar mal assim na...

5. O São Paulo, depois de enfiar uma saraivada no Cruzeiro, foi à Santa Catarina empatar com o modesto Avaí num jogo fraquinho de dar dó. Êta nóis.

6. Leão voltou ao Sport e o time retomou o bom futebol do começo do ano: 4x2 no Flamengo, de virada. Olho nos Leões.

7. O Galo meteu quatro no seu xará paranaense, hoje, em Curtiba. Será que vai ter Atletiba na Série B mesmo? O Atlético-MG, que não tem nada a ver com isso, lavou a alma e prossegue fazendo boa campanha.

8. No clássico carioca, o talento de Fred fez a diferença e o Flu bateu o Botafogo pelo placa mínimo. As equipes prosseguem não empolgando.

9. O Inter chegou perto da sua quinta vitória consecutiva, mas ficou só no empate contra o Cruzeiro, jogando no Mineirão. De qualquer modo, foi um belo resultado para o Colorado que prossegue na ponta. Para o Cruzeiro, essa perda de dois pontos em casa somada à derrota para o São Paulo representam prejuízos horríveis para a equipe na medida em que se deram em jogos de seis pontos.

10. Goiás e Barueri protagonizaram o jogo mais sem sal da rodada, ainda que ele tenha terminado num 2x2. Acho que os dois vão ficar lá na briga da parte de baixo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário