segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dilma no JN e o Escorregão de Bonner



Na entrevista de hoje para o Jornal Nacional, a candidata do PT, Dilma Rousseff, saiu-se melhor do que no debate da Band. Enquanto os entrevistadores, em especial Bonner, parecia paranoicamente desesperado em joga-la contra a parede, Dilma respondia com calma, brincava com a contradição dos estereótipos que fazem dela - de possível marionete de Lula a dama de ferro - e, depois, quebrou Bonner quando da pergunta sobre o motivo do Brasil crescer menos do que alguns países que o entrevistador elencou - notem que ele usou o exemplo da Rússia, um país que se encontra quebrado há mais de um ano;  Dilma se toca e responde que aquele país está, na verdade, em maus lençóis; desesperada, Fátima Bernardes corta o marido-colega e solta uma pergunta sobre saneamento básico. Fazia tempo que eu não via o casal global trabalhando junto. Nada de novo sob o Sol.



2 comentários:

  1. Hugo,

    Acabei de assistir ao vídeo da entrevista da Dilma no JN. Já era de se esperar perguntas que questionassem a capacidade da candidata de governar o país, mas confesso que fiquei surpreso com a agressividade dos apresentadores, em especial o Bonner. Nem tentaram disfarçar.

    Achei que diante das circunstancias a Dilma até que mandou bem, mas deu para sentir que ela não estava esperando um embate tão duro. É nestas horas que a inesperiência em campanhas eleitorais cobra um preço mais alto. De qualquer forma acho que não seria justo avaliar o desempenho dela nesta entrevista, mas o (péssimo) desempenho dos apresentadores do telejornal.
    Resta saber o que os telespectadores acharam de tudo isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    Surpreendeu-me, sobretudo, a agressividade e o descontrole do casal global - tanto, que Bonner deu uma dessas. No entanto, eu avalio como positivo as respostas de Dilma, ainda que ela não esperasse a dureza, ela a superou e se impôs sem ser grossa, forçando o erro nos advers...digo, entrevistadores.

    abraços

    ResponderExcluir