sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Palmeiras 3x0 Vitória


O Palmeiras de Felipão conquistou sua segunda vitória consecutiva - e não só, também foi uma baita vitória, certamente, a maior de uma temporada tão atribulada quanto essa. Na noite em que São Marcos completava 500 jogos disputados com a camisa um palestrina, o time tinha a dura missão de vencer o Vitória por mais de dois gols depois da derrota por 2x0 no jogo de ida. Dureza. Felipão repetiu o mesmo time da vitória contra o Atlético-PR no sábado passado pelo Brasileirão e com dois gols de Tadeu - o primeiro foi bonito, o segundo numa falha ridícula da Viáfara -, um golaço de falta de Marcos Assunção - no último minuto -, definiu uma classificação quase impossível. 


Marcos, apesar da condição física, está tecnicamente bem, a zaga com três - Maurício Ramos, Danilo e, especialmente, Fabrício -; apesar das improvisações de Márcio Araújo e Rivaldo nas alas, eles estão jogado melhor do que os titulares - e jogadores de origem -, embora isso seja um problema; Edinho tem jogado bem e o golaço de Marcos Assunção prova que ele é um jogador imprescindível no atual Palmeiras, seja em qual esquema for, Tinga, pelo seu lado, tem muito futuro seja como volante ou meia mais recuado; no ataque, Tadeu, que é um bom trombador, desencantou ontem e é o tipo de jogador que rende bem nas mãos de Felipão - Luan, seu companheiro de ataque, quando estiver readaptado, tem tudo para render bem. Para além do problema grave nas alas, o meio de campo, por outro lado, é alentador, o que deve jogar o técnico verde em um bom dilema: Como manter a zaga que vem rendendo bem com três zagueiros quando Valdivia reestrear e Lincoln estiver de volta?


Ainda é cedo para comemorar, mas mantenho a minha posição original, o Palmeiras fez muito bem em trazer Felipão de volta e as contratações foram muito boas. O catastrofismo de parte da imprensa esportiva é, ele sim, catastrófico, a equipe não estava mal e reconstruções como a que o Palmeiras tenta empreender não dão frutos da noite para o dia. O time, no entanto, é forte, certamente chegará bem em 2011 e tem belas chances num Brasileirão bem nivelado e numa Sul-Americana que agora classifica para a Libertadores também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário